O futuro pertence à aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleanor Roosevelt)



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uniforme - é mesmo preciso?

  Vou falar sobre o uso do uniforme.Eu sou contra obrigar a usar uniforme.Não é que eu seja contra, é que eu não vejo necessidade.A roupa, já é outro meio que interfere na personalidade das pessoas.Cada um tem seu estilo, e o uniforme nos impede de mostrar isso.Eu realmente não sei porque o inventaram.Não sei!Dizem que é pela segurança, mas dãã?Qualquer um pode ir em uma loja, comprar uniforme, e entrar no colégio!Ou roubar um, no caso de ladrões invadirem a escola.
   A roupa interfere na personalidade das pessoas!
   Interfere tanto, que se você aparecer de super decote e minissaia para uma entrevista séria de emprego, duvido que irão te contratar.
  Outro problema, é o dinheiro.Tem gente, que luta para pagar as mensalidades do colégio, e ainda tem que gastar dinheiro com uniforme.Isso é um absurdo!Acham que dinheiro cai do céu!Não cai!
  Eu vou voltar a dizer, o que estava dizendo antes: a nossa roupa, interfere na personalidade.Tem gente que usa calça, para não mostrar as pernas, tem gente que não gosta de usar decote, outras preferem blusas de alça, etc.E não pense que isso ocorre só nas escolas, eu estou dizendo nos empregos também.Acho que um crachá, para identificar que a pessoa trabalha em tal lugar, já é o bastante.
  Se você impedir uma pessoa de se vestir de acordo com a personalidade dela, vai impedir ela de se expressar, e, isso é outra coisa que baixa a alto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário