O futuro pertence à aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleanor Roosevelt)



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Opinião Própria - cada um tem a sua, e dane-se!

   Eu estava pensando em uma coisa bem comum de acontecer.Estava pensando em como o mundo é injusto com as pessoas.Seja por dinheiro, seja pela aparência, seja pelo jeito de ser.Sim, até pelo jeito de ser!Se algum jovem vai para a escola com alguma roupa diferente, ele já é candidato a ser vaiado.
   E outra coisa.Pensando nisso, me lembrei de algo super parecido, que acontece as escolas.Em algumas, na maioria, não em todas.Existem muitos professores, que não deixam o aluno se expressar.Quer dizer, um tempo atrás, eu fiz um trabalho sobre como a opinião das outras pessoas importam.OK, tá bom, a opinião dos outros pode ser importante para muitas pessoas, mas para mim não!Para mim, se alguém disser que sou baixinha, ou alta demais, eu nem vou me abalar.Para mim, se a opinião for de um amigo, ou da família, até vai valer, mas dos colegas de aula, por exemplo, eu to nem aí para o que eles dizem!E o que me deixa enfurecida, é que se eu colocasse isso no trabalho, me tirariam nota.É isso o que acontece na maioria das escolas!Os alunos não podem ter opinião própria, ao contrário do que dizem.Nós, jovens, somos obrigados a concordar com coisas que não achamos certas.Eu sei que a escola é para o nosso bem, etc e tal, mas poderiam ter mais cuidado com o que exigem.Porque, isso pode acabar em uma coisa ruim, vai baixando a nossa auto-estima aos pouquinhos.
   Por isso eu digo: seja na escola ou na rua, não fique quieta (o)!Você tem todo o direito de se expressar e de dar a sua opinião!
   Algumas pessoas podem não concordar comigo, mas essa é a minha opinião e dane-se!

4 comentários:

  1. Realmente,não só quando se é jovem, adolescente ou até mesmo "melhor idade", se tem vontade de expressar o que se pensa e "dane-se" os outros, porque sempre se acha que é dono da verdade. Mas, infelizmente a vida não segue essa teoria. Viverias sozinha nesse mundo? Ou: Se todos pensassem da mesma forma, como seria chato, né? Agora tudo e todos parecem ser contraditórios,com o passar do tempo aparecerão outras contradições. Mas o mais importante é que se tenha dois grandes amigos que nos amam e se preocupam conosco, nossos pais. Esses com certeza dariam a vida por seus filhos,apesar de que às vezes querermos ouví-los concordar plenamente com nossas convicções, mas como eles já passaram pelos mesmos dilemas, hoje podem nos guiar com maior sabedoria. Um dia chegarás lá. Enquanto isso não acontece, desfrute de todos os belos momentos da juventude, mas com sabedoria e respeito pelo próximo e por ti mesma.Porque tens não só direitos, mas obrigações também. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso teu blog. Amei. O comentário "anônimo" é meu.Esqueci de colocar o nome. Saibas que és muito amada, pelo menos é o que vejo nos teus scraps e no que sinto em relação a tua pessoinha.
    Além do dom da dança e do teatro, tens muita criatividade no escrever versinhos e pensamentos. Parabéns mimosa! Daqui há algum tempo, teremos uma grande escritora. Beijus, beijus, beijus.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao uniforme: Eu não gostava de usar uniforme na escola, mas é uma maneira de preservar as roupitas lindas que poderão ser usadas em outras ocasiões,além da segurança. Já pensaste ter que repetir modelitos algumas vezes na semana? Se não haja closed para guardá-los.Sem contar que quando te encontrarem fora da escola, estarás com outro visual mais lindindo. Beijins

    ResponderExcluir
  4. Que tia chata, né? Bjs

    ResponderExcluir